A associação de consumidores Proteste informou, nesta terça-feira (5), que mais de 1 mil consumidores do smartphone Galaxy S III, fabricado pela Samsung, registraram reclamações sobre uma falha no aparelho. O problema causa o travamento do aparelho, segundo relatos, e causa a perda de todo o conteúdo armazenado, como fotos, vídeos e músicas. Procurada pelo iG , a Samsung ainda não se pronunciou a respeito.
De acordo com a Proteste, trata-se de um defeito de hardware localizado na placa mãe do aparelho. Consumidores relatam que enviaram os equipamentos para a assistência técnica, mas eles teriam sido devolvidos com o mesmo defeito. Por meio do serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Samsung, os consumidores são orientados a “resetar” o aparelho e reiniciar, mas o problema permanece.
A Proteste criou um site especial para concentrar os relatos de travamentos do Galaxy S III. Por meio dele, os usuários podem registrar as reclamações. A entidade pretende intermediar o caso junto à Samsung, que já foi notificada para resolver o defeito, mas não respondeu.
Fonte:Linux
0 comentários: