Simulador de voo da companhia promete "representação realista e impressionante da Terra" e conteúdos extras, estes últimos pagos é claro.
Para que o Microsoft Flight finalmente será disponibilizado no segundo trimestre desse ano, e o que é melhor: poderá ser baixado sem nenhum custo.
A empresa disse que a versão gratuita dará aos jogadores “a liberdade voar pelos céus sobre o Havaí, completar uma variedade de missões, testar suas habilidades em desafios de voo, ou encontrar segredos em ilhas”. Ao se inscrever com uma conta Games for Windows LIVE, o usuário irá receber outros conteúdos grátis, desde missões extras até o “lendário avião Boeing Stearman”, garantiu a empresa. O game, ao que parece, também terá suporte a conquistas, parecido com que acontece no Xbox.
O que você irá pilotar sobre o Havaí? Será o ICON A5, uma aeronave sport leve que não será produzida no mundo real até o fim de 2012. A Microsoft descreve o avião como “um monoplano anfíbio com uma estrutura de fibra de carbono e cockpit com traços automobilísticos confortável para dois passageiros”, sublinhando que foi desenvolvido pelos engenheiros aeronáuticos responsáveis pelas espaçonaves Voyager, SpaceShipOne (vencedora do X-Prize) e SpaceShipTwo da Virgin Galactic.
Se você quiser a versão completa, claro, é preciso pagar. A empresa não disse exatamente o que será cobrado, mas que o usuário poderá adquirir e baixar “conteúdos extras que adicionam novas aeronaves, regiões e opções de customização”. A companhia de Redmond planeja lançar desafios diários, chamados, “aerocache challenges”.
No game em si, os jogadores poderão observar o mundo de cima em uma representação realista e impressionante da Terra, completa com padrões climáticos específicos de cada região, vegetação, terreno e características geográficas. Os gamers poderão escolher entre cockpits altamente realistas e procedimentos autênticos de pilotagem ou apenas utilizar o mouse o teclado para controlar o avião a partir de uma visão exterior. Jogadores com mais experiência poderão adaptar os controles para corresponderem ao grau de experiência em voo, tornando o Microsoft Flight fácil para os iniciantes e, ao mesmo tempo, desafiador para a maioria dos “pilotos de computador”.
Já existe um vídeo que pode ser acessado no site do game (fica à esquerda, na aba “Video”). E o hangar já está com suas portas oficialmente abertas para os interessados na versão beta do game. Para isso, basta entrar com sua Windows ID ou fazer um cadastro nesse endereço.
0 comentários: