Segundo o site Mashable, com a ajuda do PrimeSense, o sistema escaneia o corpo do usuário e cria um avatar com as mesmas medidas de altura e peso, além das curvas e formato do corpo. A partir daí, o internauta pode comprar roupas de lojas parceiras e prová-las virtualmente. A tela do computador ou televisão serve como um espelho, que copia os movimentos feitos pela pessoa. Dessa forma, a pessoa pode provar uma roupa e analisar de diversos ângulos como ficaria o caimento.
A empresa brasileira FutureLab criou uma outra maneira de facilitar a compra de roupas pela internet. O serviço Find My Size, fornece um software que mostra ao cliente, por meio de fotos, como a roupa ficará no corpo. Um manequim elétrico que simula até 600 formas do corpo humano mostra fotos das peças das marcas e disponibiliza no banco de dados das lojas. A Marisa já utiliza o serviço em seu site.
Além desse serviços, em julho de 2011, a Intel apresentou um protótipo semelhante ao Bodymetrics. O Magic Mirror (“Espelho Mágico”, em português) permite que o usuário experimente roupas sem ter que se trocar. Dentro das lojas, os clientes selecionam as roupas que querem provar e checam como elas ficariam através de seu avatar 3D.

0 comentários: