Fatos que trazem a reboque a necessidade de desenvolvimento de aplicações voltadas especificamente para Ipads, smatphones, tablets e afins, demandando a contração de especialistas nesse segmento. É o que afirma a gerente de Recursos Humanos do Grupo Fortes, Lourdes Alcântara.
"Para 2012, e nos próximos anos, teremos basicamente a mesma tendência observada para 2010, continuada em 2011. Entre as áreas que estarão em alta estão a de tecnologia da informação e de telecomunicações", destaca.
Especialização
Isto porque, explica a especialista, a demanda por pessoal especializado em tecnologias voltadas, por exemplo, para as redes sociais e que mexam com atualizações e consultas envolvendo essas mídias só tende a aumentar em todo o País.
O desenvolvimento de aplicações para uso em telefones celulares e outros dispositivos do gênero também vão gerar mais procura por pessoal. "E entre as vantagens dessas áreas está a remuneração atrativa", frisa Lourdes Alcântara.
Call centers
Nesse contexto tecnológico, acrescenta Ana Cláudia Reis, sócia da CTPartners, empresa especializada em recursos humanos, o segmento de call centers também é outro que deve crescer como fruto dessa vertiginosa expansão. "Temos que levar em conta ainda os serviços de cunho mais tecnológico, como os call centers. Grandes estruturas estão sendo montadas em todo o Brasil, mas especialmente no Nordeste. Hoje, este setor é o maior empregador individual. Existem empresas, por exemplo, com uma estrutura de mais de 90 mil funcionários no País", destaca a especialista.
0 comentários: