quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Smartphones devem receber benefícios fiscais

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 - by Unknown 0



Paulo Bernardo
Os smartphones devem ser incluídos na Lei do Bem para receber os mesmos benefícios de tablets e PCs e ajudar na popularização dos aparelhos, de acordo com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Ele também acredita que o preço dos tablets deve começar a cair em breve e acha que o mercado de games envolve políticas diferentes dos PCs ou celulares.
 
Em entrevista concedida durante a Campus Party, Bernardo afirmou que existe um plano dentro do Governo Federal de colocar os celulares também na lei que isenta produtos produzidos no país de impostos, mas por enquanto essa questão ainda está em debate interno e não tem previsão para ser colocada em prática.
 
Com a medida, os celulares passariam a custar menos para o consumidor final, ajudando em sua popularização. Computadores e outros equipamentos de informática já fazem parte da Lei do Bem, e recentemente tablets também foram incluídos nos benefícios fiscais.
 
Sobre os tablets, Bernardo afirmou que, como as empresas interessadas em produzir dispositivos no Brasil se instalaram recentemente no Brasil, a redução do preço ainda não aconteceu, mas ele acredita que isso deve acontecer em pouco tempo. "As empresas estão se preparando para receber os incentivos. Temos que aguardar", disse.
 
O ministro também comentou sobre o projeto de incentivos para a produção de consoles de videogame no Brasil, mas acredita que isso será mais complicado do que com tablets ou smartphones.
 
"Consoles são fabricados em poucos lugares e temos que trabalhar em um jeito de discutir isso. Se não conseguirmos com o hardware, vamos para softwares", disse. Ele acredita que é possível desenvolver um grande mercado de produção de jogos no Brasil. "Vamos incorporar software. Tem muita gente que produz aqui e vende para empresas no exterior", disse.
 
Porém, Bernardo ressaltou que o projeto ainda tem muito caminho pela frente antes de se concretizar. "Temos uma concordância de que precisamos fazer isso, mas não sabemos de que jeito. Essas empresas tem uma política mais fechada do que em computadores, celulares ou tablets."

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog