Esse foi o caso de Michele Grasso, usuário siciliano da rede social criada por Mark Zuckerberg. O traficante estava foragido das autoridades italianas na Inglaterra. Entretanto, a vontade de registrar as belezas de Londres levou a melhor na briga com
o seu bom senso, o que levou à captura de Grasso após ele ter divulgado fotos em diversos pontos turísticos da capital - incluindo uma com o boneco de cera do presidente norte-americano Barack Obama (foto ao lado), no Museu Madame Tussaud, especializado na criação de estátuas em cera quase perfeitas de diversas personalidades famosas.
Grasso desapareceu sem deixar rastros da cidade de Taomina, na Itália, e sua localização era desconhecida desde então. Seu perfil no Facebook, agora deletado, dizia ainda que sua cidade natal era "Alcatraz", a icônica ilha que resguardava a famosa prisão de segurança máxima. A operação que levou à prisão do traficante, veja você, foi convenientemente apelidada de "Big Ben". O processo de extradição para solo italiano já foi iniciado pela Interpol.

0 comentários: