Não tem jeito: o Instagram já está entre os usuários do Android. O aplicativo para editar fotos, que até ontem (03/04) só estava disponível para iPhone, agora ganhou uma versão para o sistema operacional do Google e se tornou um sucesso: em menos de 24 horas no Google Play, o app foi baixado mais de 3 milhões de vezes, sendo que 2 mil pessoas por minuto fazem o download do serviço.
Se por um lado mais gente pode se divertir, por outro há quem reclame da popularização do Instagram. Desde o lançamento, na manhã desta terça-feira (03/04), usuários de Android e iPhone têm usado as redes sociais para discutir a possível "orkutização" do aplicativo. Dois tópicos relacionados ao assunto figuraram entre os mais comentados no Twitter.
"'Instagram vai ‘orkutizar' tanto que agora vão chegar na padaria e pedir 300 'instagrama' de mortadela”, declarou um usuário.
"Esse negócio de 'orkutizar' o Facebook e agora 'orkutizar' o Instagram é bobagem e inevitável. O correto é falar abrasileirou", rebateu um outro.
Além disso, muitos dos tuítes, realizados em geral por pessoas incomodadas com o crescimento da rede social imagética, incluem desde evocações da Alemanha Oriental até declarações de cunho machista.
No Facebook e no Tumblr, fotos mostram o descontentamento dos "applemaníacos" com a novidade. Um dos endereços de maior repercussão é o Android no Instagr.am, que reúne imagens de gosto duvidoso, prevendo quais fotos passarão a ser compartilhadas a partir de agora. Outro, o Stagran para Android, aglomera um apanhado de fotografias digitais do mesmo tipo.
Entre comentários preconceituosos e troca de farpas, o que não se pode negar é o sucesso da novidade. Segundo o presidente do Instagram, Kevin Systrom, a rede social contabilizou um volume de mais de 2 mil cadastros por minuto vindos de aparelhos com o sistema Android.
O Instagram é um aplicativo de edição fotográfica sincronizado com uma rede social dedicada. Foi lançado em 2010 e era, até então, exclusivo da plataforma móvel da Apple, o iOS. Antes do lançamento para Android, o serviço acumulava cerca de 27 milhões de usuários.

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