A revista norte-americana Forbes acaba de "premiar" Steve Ballmer, da Microsoft, como o pior CEO da atualidade. As críticas relacionadas à sua forma de administrar não são de hoje. Péssimas decisões e o fato de não ter inserido a Microsoft no mercado de tablets e dispositivos portáteis pesaram bastante nessa decisão. Além disso, o valor das ações da Microsoft caiu após sua nomeação para o cargo de CEO da empresa.
Em 2011, David Einhorn, um influente investidor da Microsoft, disse à Reuters que Steve estava preso ao passado e "permitiu que competidores superassem a Microsoft em enormes áreas, incluindo pesquisa, softwares para comunicação móvel, tablets e redes sociais".
Adam Hartung, responsável pela lista da Forbes, parece concordar com o investidor e explica que o que faz de Ballmer o pior CEO dos Estados Unidos é sua falta de visão para o mundo da tecnologia. Segundo ele, o diretor-executivo vê sua companhia apenas como "uma fabricante de softwares para computador, sem se importar com as tendências de mercado que surgiram na última década".
Completam o top 5 da lista John Chambers, da Cisco (5º lugar); Jeffrey Immelt, da GE (4º lugar); Mike Duke, do WalMart (3º lugar) e Edward Lampert, da Sears (2º lugar).

0 comentários: