sábado, 2 de junho de 2012

Apple libera vídeos gratuitos de entrevistas marcantes com Steve Jobs

sábado, 2 de junho de 2012 - by Unknown 0

All Things D (Steve Jobs)
O evento anual D: All Thins Digital é palco de declarações marcantes dos CEOs de várias empresas de negócios e tecnologia. Entre as entrevistas que fizeram história estão a do cofundador da Apple, Steve Jobs, que às vezes enfrentava as difíceis perguntas dos entrevistadores Walt Mossberg e Kara Swisher (do Wall Street Journal). Agora, todos esses depoimentos, com participações de Jobs nas edições de 2003 a 2010 do evento, podem ser baixadas de graça no iTunes.

No total, são seis arquivos em vídeo que mostram momentos reveladores de como as ideias do executivo evoluíram ao longo dos anos. Em 2003, por exemplo, na primeira edição do D1, Jobs demonstrou não estar entusiasmado com os tablets - logo após Bill Gates dar o seu parecer sobre o produto, um dia antes do ex-presidente da Apple subir ao palco. "Analisamos [o tablet] e achamos que será um fracasso", comentou.


Outra entrevista reveladora foi o debate entre Jobs e Gates no D5, em 2007. Os dois conversaram sobre seu longo relacionamento envolvendo competição e colaboração nas duas empresas que comandavam. Naquele ano, a Apple lançava o primeiro iPhone, e Jobs apareceu no palco com o smartphone no bolso antes mesmo do início das vendas do aparelho. Em outro trecho, o cofundador da Maçã até brincou ao afirmar que escondeu por 10 anos o casamento secreto do colega de profissão.

Também foi na D5 que Steve Jobs teve de responder a críticas sobre a ausência de conexão 3G no primeiro modelo do iPhone e o bloqueio ao desenvolvimento de aplicativos de terceiros para o produto. A ideia de Jobs era manter o dispositivo totalmente fechado a outros desenvolvedores, mas executivos da Apple o convenceram de que aquela não era uma ideia lucrativa - o que foi decisivo, já que, graças a essa mudança, o iPhone possui hoje a melhor e maior coleção de apps para smartphones.

Os organizadores do All Things Digital reconhecem o valor dos discursos de Steve Jobs, seja na apresentação de produtos da empresa ou em sua célebre participação na Universidade de Stanford - discurso este que é lembrado até hoje. A iniciativa de liberar os vídeos no iTunes contou com a parceria da própria Apple.

Para acessar os vídeos, clique aqui

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog