terça-feira, 19 de junho de 2012

Microsoft lança Surface, o tablet com Windows 8 que vai concorrer com o iPad

terça-feira, 19 de junho de 2012 - by Unknown 0

Microsoft Surface
Depois de muito mistério, a Microsoft revelou na noite desta segunda-feira (18/06) o que todos esperavam, confirmando os rumores dos últimos dias. A empresa revelou em Los Angeles (EUA) o Microsoft Surface, um tablet que roda o novo sistema operacional Windows 8 e chega ao mercado de para tentar combater líder iPad, da Apple. A grande novidade é que, ao contrário dos seus rivais, o dispositivo já virá com capa e teclado embutidos.

A breve conferência começou com a entrada do presidente-executivo da companhia ao palco, Steve Ballmer. O CEO contou um pouco da história da empresa e de como foram grandes os investimentos em vários produtos ao longo dos anos, passando pelo lançamento do mouse, teclado e câmeras filmadoras até chegar aos mais recentes, como o Kinect e o Xbox 360. 


Em seguida, foi a hora de anunciar o Surface. "Assim como o Windows 1 precisava de um mouse, nós queríamos que o Windows 8 tivesse seu próprio aparelho, e tivemos nossa visão sobre o que poderia ser um tablet", explicou Ballmer.
Reprodução
O dispositivo vem equipado aplicativos do pacote Office e terá dois modelos: o Microsoft Surface, com Windows RT (versão para tablets), tela de 10,6 polegadas ClearType HD, memória de 32 GB e 64 GB, entradas microSD e USB 2.0, processador ARM, pesando apenas 676 gramas e com 9,3 milímetros de espessura. O segundo modelo - chamado Microsoft Surface Pro - virá com uma tela de 10,6 polegadas ClearType Full HD, entradas microSDXC e USB 3.0, capacidade de armazenamento de 64 GB e 120 GB, processador com a terceira geração de chips Core da Intel, roda plataforma Windows Pro 8, possui 13,3 mm de espessura e pesa 903 g. Esse modelo não vem com os programas Office.
Reprodução
Depois de Ballmer, foi a vez do executivo Steven Sinofsky contar mais novidades sobre o produto. "O Surface é um tablet que trabalha e joga do jeito que você quiser", disse Sinofsky. Foi ele quem apresentou a Touch Cover, a capa do tablet que, além de já vir acoplada ao aparelho, tem um teclado multitoque integrado. Ela tem apenas 3 mm e usa uma tecnologia sensível à pressão que capta os gestos de digitação, e estará disponível em várias cores. Outro adendo é o Kickstand, um suporte próprio que deixa o tablet em pé sem esforço.

Além disso, a Microsoft confirmou que o Surface terá uma série de acessórios. Entre eles uma caneta stylus - com dois sensores, um para o toque e outro para a tinta digital - que vê a proximidade do objeto na tela e deixa de receber os comandos dos dedos do usuário. Haverá também suporte à loja de aplicativos da empresa, para comprar música, filmes e mais - até houve uma demosntração de uma versão do Netflix feita exclusivamente para o Surface. Nas palavras de Sinofsky, "é o melhor Wi-Fi do mercado".
Reprodução
A versão mais simples do Microsoft Surface será lançada junto com o Windows 8, o que deve acontecer entre setembro e outubro deste ano. Já o modelo mais completo, o Pro, chega três meses depois. Assista abaixo o vídeo de apresentação do dispositivo:





Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog