sábado, 2 de junho de 2012

ONU pode se tornar principal reguladora da internet

sábado, 2 de junho de 2012 - by Unknown 0

Internet
Um encontro da Organização das Nações Unidas (ONU) que será realizado em dezembro, em Dubai, vai discutir a possibilidade da instituição ter mais controle sobre a internet, de acordo com o Mashable.

Atualmente, a internet é regulada por diversas organizações públicas e privadas que exercem papéis separados para manter a rede funcionando. A ONU quer mudar isso. Ela acredita que um órgão centralizado pode ser mais eficiente.

Os defensores da ONU dizem que atualmente a internet está muito vinculada aos Estados Unidos, país de origem de órgãos como a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), que controla os endereços da web. Colocar a ONU como reguladora da web democratizaria o controle da rede, na visão desses defensores.


Os atuais órgãos que regulam a internet devem pressionar o governo dos Estados Unidos para se posicionar contra a proposta. Eles acreditam que dar mais poder para a ONU pode favorecer países com forte censura, como a China, e que a mudança pode ter consequências desastrosas para a liberdade de expressão online.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog