quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Google cria 'guia' para contratar mais mulheres

quinta-feira, 23 de agosto de 2012 - by Unknown 0

Google
Ao observar dados sobre candidatos a emprego, o Google percebeu que muitas vezes as mulheres que buscavam uma vaga na empresa eram eliminadas já na entrevista por telefone. Logo, os homens abocanhavam a maior parte das oportunidades.

Diante disso, o Google decidiu estudar para entender o que levava as mulheres a serem rapidamente eliminadas dos processos seletivos, e, de acordo com o New York Times, duas descobertas fizeram a opção pela ala feminina crescer dentro da empresa.

Um dos problemas encontrados diz respeito à dificuldade que elas têm de falar abertamente sobre suas conquistas, o que leva o entrevistador a julgar que muitas não têm ambição. Outra descoberta  da pesquisa é que elas, em geral, sentem-se inseguras quanto a aceitar um emprego quando são entrevistadas apenas por homens. 


As respostas identificadas pelo estudo fizeram com que as candidatas passassem a ser entrevistadas apenas por outras mulheres. Como conseguência da mudança, o número de profissionais do sexo feminino aumentou na companhia. 

Mas aí surgiu outro problema: elas não eram promovidas com a mesma rapidez dos homens. Então, a empresa passou a orientar os entrevistadores a obter mais detalhes dos entrevistados para conhecê-los melhor. 

No Google, os próprios empregados se candidatam a promoções, e as mulheres faziam isso menos que homens. Para minimizar a diferença, a empresa passou a realizar workshops que encorajem as funcionárias a se nomear para uma outra vaga.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog