quarta-feira, 22 de agosto de 2012

R.I.A debate cultura digital e estratégias de inovação em São Paulo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012 - by Unknown 0

R.I.A. Festival
Começou nesta quarta-feira (22/8) o R.I.A (Reflexão, Interação, Ação), um evento promovido em uma parceria entre a Fundação Telefonica, o Centro Ruth Cardoso e o Itaú Cultural e que leva debates sobre cultura digital e inovação para o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, se estendendo ao longo de toda esta quinta-feira (23).

Neste primeiro dia de programação, o R.I.A contou com um painel em que o jornalista Gilberto Dimmenstein conversou sobre as transformações da rede e seu impacto na sociedade com o especialista em internet francês Pierre Levy; um debate sobre novos modelos de trabalhos culturais com a acadêmica Lala Deheinzelin e com o filósofo Eduardo Gianneti; um papo com o pianista Benjamin Taubkin e o lançamento do livro coletivo Economia Criativa.


Além disso, o evento sedia o encontro nacional do Festival de Ideias 2012, uma rede social que junta empreendedores com projetos para melhorar nossas cidades e os interessados em financiá-los.

Aliás, para quem trabalha com tecnologia e deseja viabilizar um projeto inovador, o R.I.A também é interessante pelos momentos de pausa, em que é possível estreitar relações com pessoas que podem ajuda-lo se a sua ideia for realmente boa.

O segundo dia de atividades, nesta quinta-feira, será aberto às 11h com um papo com o cientista brasileiro Miguel Nicolelis, que busca concretizar uma pesquisa que pode devolver os movimentos a um quadriplégico, com a filósofa Viviane Mosé. 

Na sequência, às 14h, o palco recebe uma conversa entre os escritores Milton Hatoum e Sérgio Vaz, criador do sarau Cooperifa, seguido por um balanço do evento às 16h40 pelo curador  do R.I.A Reinaldo Pamponet e pelo fechamento musical de Benjamin Taubkin.

O evento é gratuito mas com inscrições encerradas, porém quem quiser insistir pode ir ao local - próximo ao portão 3 do Parque Ibirapuera - e esperar por desistências.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog