segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Protótipo cria gasolina a partir do ar

segunda-feira, 22 de outubro de 2012 - by Unknown 0

petróleo gasolina
Procurar uma fonte de energia que substitua o petróleo é um dos principais desafios do século. Entretanto, para uma pequena empresa britânica a solução é simples, basta usar o... petróleo. O truque é que, em vez de usar o óleo extraído por perfurações, a Air Fuel Synthesis pretende implantar um sistema para produzir petróleo a partir do ar e da água.

De acordo com o The Independent, a empresa já conseguiu produzir cinco litros de petróleo desde agosto, quando começou o sistema foi iniciado, a partir de gás carbônico (dióxido de carbono) e vapor d'água. 


Peter Harrison, presidente executivo da empresa explica como funciona a produção. "Nós pegamos o gás carbônico do ar e o hidrogênio da água para formar o petróleo. Parece com petróleo, cheira como petróleo, mas é muito mais limpo do que o combustível fóssil e ainda pode ser usado nos motores atuais", explicou.

Pode parecer maluquice, mas Tim Fox, especialista Instituto de Engenheiros Mecânicos de Londres afirma que o sistema funciona. "Parece bom demais para ser verdade. Eles estão fazendo e eu vi ao vivo. Eles capturam o ar e extraem o dióxido de carbono baseado em princípios já conhecidos. Eles utilizam componentes já bastante conhecidos, mas o mais excitante é que eles mostram que pode funcionar", afirmou.

O processo ainda é lento e caro, mas Harrison prevê que nos próximos quinze anos a empresa consiga produzir em escala de uma refinaria. Ele ainda observa que a tendência é de que o preço do petróleo fóssil só suba ao longo dos próximos anos, o que pode tornar o processo de produção da empresa mais barato do que a extração dos poços.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog