segunda-feira, 22 de julho de 2013

Facebook chega a 100 milhões de celulares “burros”

segunda-feira, 22 de julho de 2013 - by Unknown 0

Facebook Home
O app do Facebook roda nos chamados "feature
phones", que têm acesso à internet mas não
rodam um sistema operacional de smartphone


São Paulo -- O Facebook divulgou hoje que seu aplicativo para celulares simples, o “Facebook Para Qualquer Telefone”, chegou à marca de 100 milhões de usuários ativos.

O app permite acompanhar as atualizações, enviar fotos e trocar mensagens com outras pessoas. Novos usuários também podem se cadastrar na rede social por meio dele. Segundo o Facebook, ele é compatível com 3 mil celulares diferentes.
 
O “Facebook Para Qualquer Telefone” foi inicialmente desenvolvido em Israel pela Snaptu, startup que o Facebook comprou em 2011. Segundo relatos não oficiais, a empresa de Mark Zuckerberg pagou 70 milhões de dólares pela Snaptu. O app foi relançado com o novo nome em agosto daquele ano.

Os desenvolvedores tiveram de vencer o desafio de colocar os recursos básicos da rede social em aparelhos com processador fraco, pouca memória e tela de baixa resolução, entre outras limitações. Tiveram de considerar, também, que muitos usuários desses celulares não têm um bom plano de dados.

“A plataforma da Snaptu usa o poder de servidores para acelerar e otimizar a forma como os aplicativos para celulares funcionam e é a chave para proporcionar uma excelente experiência aos usuários de aparelhos mais simples”, diz Ran Makavy, ex-CEO da Snaptu e hoje gerente de crescimento do Facebook, num comunicado enviado pela empresa à imprensa.

Apesar de o foco da evolução tecnológica estar nos smartphones, para o Facebook e outras empresas da internet, os celulares mais simples são estratégicos. No Brasil, por exemplo, eles ainda são maioria. Segundo um levantamento da GfK, só 40% dos celulares vendidos no país de janeiro a maio deste ano são smartphones.

Como quase todos os usuários de smartphones já estão no Facebook, é nos aparelhos mais básicos que existe maior oportunidade de crescimento para a rede social. Além disso, o Facebook recentemente começou a exibir anúncios nesses aparelhos, como informa o New York Times.

Citando um estudo da eMarketer, o jornal nova-iorquino também diz que o Brasil é um dos cinco países onde o app faz mais sucesso. Os outros são Índia, Indonésia, México e Vietnam. O app pode ser obtido no próprio site do Facebook.

Fonte: Info

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog