segunda-feira, 22 de julho de 2013

Maior fabricante de PCs começa a fazer conserto ‘delivery’ de notebooks

segunda-feira, 22 de julho de 2013 - by Nathália Barros 0

Notebook conversível em tablet da Lenovo (Foto: Daniela Braun/G1)
Notebook conversível em tablet da Lenovo
(Foto: Daniela Braun/G1)



A Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, começará a oferecer no Brasil um serviço de conserto “delivery” de PCs  para quem tiver algum de seus produtos.
 
Chamada de Lenovo em Casa, o programa abrange o reparo de notebooks, ultrabooks, computadores modelo all-in-one, conversíveis e desktops, desde que estejam dentro do período de garantia.

A partir desta segunda-feira (20), os consumidores que tiverem qualquer problema técnico com algum desses aparelhos poderá solicitar o reparo em casa.

“O que está na mente dos nossos clientes é sempre estar conectado e essa ação é um agente facilitador”, afirmou ao G1 a gerente de marketing da Lenovo, Alessandra Barcala.

Apesar do nome do programa, o reparo poderá ser feito no ambiente de trabalho ou em qualquer outro lugar de preferência do cliente. Para pedir o conserto, é necessário entrar em contato com a central de atendimento da companhia. Durante a ligação, o problema no aparelho deverá ser descrito para que a necessidade e a urgência da visita sejam avaliadas.
 
O agendamento do conserto é feito até 48 horas após o contato. Já a visita do técnico da Lenovo ocorrerá até sete dias após o contato. Para executar a ação, a fabricante extinguiu as companhias autorizadas de atendimento. As visitas ocorrerão somente entre 8h e 18h, de segunda a sexta. Os consumidores podem optar qual horário é mais conveniente.
 
Brasil

Em 2012, a companhia chinesa comprou a brasileira CCE. No entanto, os aparelhos fabricados pela empresa nacional não fazem parte do programa Lenovo em Casa. Segundo Bacala, não há sequer previsão de que os celulares e dispositivos eletrônicos da CCE serão um dia cobertos pela iniciativa.

A compra da CCE foi apenas mais um desdobramento dos planos da Lenovo para ampliar a participação no mercado brasileiro. Na ocasião da compra, em setembro de 2012, as duas juntas possuíam apenas 7% do mercado brasileiro. No mundo, a chinesa é líder em todos os outros países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), à exceção do Brasil.

Antes disso, a chinesa havia deslocado para controlar a operação no país o israelense Dan Stone, que era o estrategista da companhia em escala mundial.

Foi ele quem conduziu duas das principais ações da companhia no Brasil. Para ampliar a produção no país, a chinesa começou a construir uma fábrica em Jundiaí, em São Paulo.

A companhia começou a oferecer também computadores a pequenas e médias empresas, em conjunto com um sistema de armazenamento. O intuito é crescer entre o segmento corporativo médio em que a venda de computadores ainda cresce.
 
Serviço 
O que é: Lenovo em Casa;
Contato: (11) 3140-0500 (Grande São Paulo), ou 0800-885-050 (demais localidades);
Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h

Fonte: G1

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Seguir por e-mail

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog