terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ingressos Esgotados: Campus Party 2014 foca em startups e terá internet de 40Gb/s

terça-feira, 12 de novembro de 2013 - by Unknown 0


A Campus Party Brasil, que em 2014, está em sua sétima edição, será muito mais focada na criação de negócios de tecnologia do que no lado “Nerd” do evento de inovação. Conforme informaram seus organizadores, o principal foco da #cpbr7 são realmente as startups. Um dos palestrantes anunciados será Bruce Dickinson, vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, que falará sobre seu seu lado empreendedor, e como não pode faltar, o evento terá uma mega internet de 40Gb/s…!

“Poucos conhecem sua face empreendedora”, comenta Paco Ragageles, cofundador da Campus Party, ao falar de Bruce Dickinson. Confira aqui a programação do evento. Com a mudança de foco, as startups ganharão o status de estrela da festa. Cerca de 10% do espaço da feira será destinado a 300 empresas iniciantes que começam a ser selecionadas nesta segunda-feira por meio do site da Campus Party. “Vai ser para o empreendedor como estar na Disneyland”, disse Ragageles.

A 77 dias do evento, todos os ingressos já estão esgotados: serão 8 mil “campuseiros”, mas a organização está tentando conseguir mais vagas, informou. As startups selecionadas para a Campus Party serão colocadas em contato com investidores. Fora isso, já há recursos de R$ 2 milhões disponíveis para fazer aportes nelas.
“Deixamos de ser um evento de Nerd para ser um evento para o empreendedorismo”, disse Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo, principal patrocinadora do evento.
A Campus Party também terá palestras e espaços dedicados à inclusão digital de micro e pequenas empresas. A meta da organização é ajudar até 10 mil companhias a implantar ou utilizar ferramentas do mundo digital.
“Primeiro a gente trouxe os ‘nerds’, depois a gente foi trazendo a área de ciência aplicada, cada um com sua experiência na área de pesquisa, e depois nós fomos crescendo e agora está trazendo a oportunidade de transformar isso em negócios”, avaliou Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo.
Além de Bruce Dickison, já estão confirmados para a Campus Party as presenças como palestrantes principais o empresário Marcelo Ballon, cofundador do Submarino, do conselheiro em sustentabilidade Leo Johnson, cofundador da Sustainable, de Mickel Melamed, embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas na Venezuela, de Mark Levalle, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégia do PayPal, e de Sean Carasso, fundador do projeto Falling Whistles, que trabalha para a paz no Congo, entre outros…
Opinião: O que você acha da Campus Party? Tem planos de ir este ano…?

Fonte: TechGuru

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog