segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Marca de ex-empregados da Nokia lança primeiro smartphone a 27 de novembro

segunda-feira, 18 de novembro de 2013 - by Unknown 0

Jolla




A start-up finlandesa Jolla vai lançar o seu primeiro smartphone a 27 de novembro, em parceria com a operadora DNA. A Jolla foi criada há dois anos por um grupo de ex-trabalhadores da Nokia, que continuaram a desenvolver o sistema operativo MeeGo entretanto descontinuado pela marca.
A operadora DNA vai organizar um grande evento de lançamento, onde os primeiros 450 consumidores que pré-reservaram o aparelho irão recebê-lo. O preço do smartphone é de 399 euros sem contrato.
O smartphone não tem realmente um nome - é o Jolla phone – e apresenta um ecrã tátil de 4,5 polegadas, uma câmara traseira de 8 megapixeis e 4G. O armazenamento original é de 16 gigas, mas o consumidor pode expandi-lo através de cartão microSD. 
A surpresa é não ser um smartphone Android. O sistema operativo do Jolla chama-se Sailfish e é uma versão do MeeGo, embora seja compatível com as aplicações Android – porque uma start-up a entrar no mercado não tem força para criar um ecossistema com milhares de aplicações de um momento para o outro. Os utilizadores poderão descarregar aplicações Android a partir da Yandex Store, que tem 85 mil aplicações para começar. A Jolla informou também que os smartphones irão utilizar a tecnologia de mapas da divisão Nokia Here.

Um pormenor do sistema operativo é que consegue detetar e interagir com componentes eletrônicos na capa traseira do telefone, o que pode ser usado para adicionar funcionalidades e modificar o aspecto.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog