quinta-feira, 24 de maio de 2012

Conheça o Axis, o navegador do Yahoo!

quinta-feira, 24 de maio de 2012 - by Unknown 0

Yahoo! Axis
Yahoo! anunciou a entrada na guerra dos browsers e lançou o navegador Axis, que chega com versão para desktop e dispositivos iOS, e oferece busca mais visual e integrada.

No iPhone e no iPad, o Axis é um navegador separado, enquanto as versões de desktops funcionam como extensão para Chrome, Firefox, IE e Safari. Ao instalar o plugin, uma barra de busca surge na parte inferior da tela, e é lá que a navegação do Axis acontece.

O Axis integra a busca do Bing à barra de endereços e mostra um preview dos principais resultados que aparecem nos mecanismos de pesquisa em tempo real.


Reprodução 

Ele é integrado a todos os dispositivos acessados pelo usuário. Assim, é possível transferir a navegação do iPhone para o PC com facilidade, retomando as páginas abertas, além de sincronizar os favoritos em todos os aparelhos.

Segundo Ethan Batraski, do Yahoo!, o objetivo do Axis é eliminar o passo intermediário das buscas tradicionais da web - que seria o acesso a um site com os resultados. A ideia do navegador é que os resultados apareçam instantaneamente enquanto o usuário digita o que quer procurar.

Falha

Poucas horas após o lançamento do navegador, o pesquisador Nik Cubrilovic encontrou a primeira falha de segurança no Axis - especificamente na extensão para o Chrome.

Um erro permitia que o arquivo de certificação de privacidade fosse vazado, tornando o navegador vulnerável a fraudes e possibilitando a criação de extensões falsas. "A principal implicação é que pode ser feita uma extensão maliciosa para capturar todo o tráfego na web, incluindo senhas", disse Cubrilovic.

Assim que o Yahoo! ficou sabendo da falha, tirou a extensão do Chrome do ar e, minutos depois, disponibilizou uma versão corrigida.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog