quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eric Schimidt diz que governos são maior ameaça à internet

quinta-feira, 24 de maio de 2012 - by Unknown 0

Eric Schmidt 2
O ex-presidente e atual representante do Google Eric Schmidt afirmou nesta terça-feira que os governos do mundo todo estão usando os crimes cibernéticos como um pretexto para a criação de um ambiente digital mais autoritário.

De acordo com o executivo, governos com essa inclinação são a maior ameaça à liberdade da internet hoje. As declarações foram divulgadas pelosite da revista Wired.

Schmidt admitiu também que as empresas pioneiras construíram a web sem pensarem nos seus possíveis usos para o crime organizado, o que ele considerou um erro. "Por enquanto as ameaças vêm de indivíduos e até grupos, mas o maior problema serão as atividades de nações que buscam fazer o mal através da internet. É difícil identificar a raiz dos cibercrimes e parar com eles", afirmou.


Segundo o executivo, 40 governos já colocaram em funcionamento alguma espécie de filtro do conteúdo que os cidadãos de seu país podem ter acesso. "Essa filtragem cria lugares negros, onde o ódio, a radicalização e o ódio podem florescer", finalizou.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog