quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tecnologia transforma qualquer superfície em uma tela touchscreen

quarta-feira, 30 de maio de 2012 - by Unknown 0

Dispositivo touchscreen
Uma startup de Munique (Alemanha), chamada Ubi Interactive, desenvolveu uma tecnologia que permite que qualquer superfície se torne touchscreen. A equipe utilizou o sensor do Kinect para transformar um vidro em um PC touchscreen, onde páginas da web, games e programas em geral não precisam de mouse.

De acordo com o site Wired, ao usar o movimento de rastreamento e a percepção de profundidade do Kinect, a tecnologia é capaz de detectar quando o usuário está tocando algum ponto da superfície e interpretar estes gestos, transformando-os em comandos.

Em um teste no laboratório da startup, a equipe do site conseguiu comandar um programa através de uma tela de vidro fosco, onde estava sendo projetada imagens do Windows. Do outro da tela de vidro estava o sensor de Kinect, que capturava os movimentos e gestos das mãos na frente do vidro e enviava os dados para o software da Ubi Interactive, que estava rodando no mesmo PC que enviava as imagens para o projetor.


Esta não é a primeira tecnologia que permite transformar qualquer superfície em uma tela touchscreen. O Instituto de Pesquisa Tecnológica Industrial de Taiwan também apresentou uma solução que torna os displays sensíveis ao toque e uma empresa lusitana criou uma película que oferece o mesmo tipo de recurso. Clique aqui para ver o vídeo da tecnologia da Ubi Interactive.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog