terça-feira, 5 de junho de 2012

E3 2012: Sony revela 'Wonderbook', mais integração do Vita com PS3 e PS Mobile

terça-feira, 5 de junho de 2012 - by Unknown 0

E3 2012: Sony
Se por um lado, nesta segunda-feira (05/06), a Microsoft anunciou em sua conferência na E3 a integração dos Xbox 360 com outros periféricos, por outro a Sony contra-atacou com um novo serviço: o PlayStation Mobile, que vai permitir o desenvolvimento e a portabilidade de jogos de console a aparelhos portáteis de outras companhias, como a taiwanesa HTC.

A novidade é o substituto do antigo programa de certificação "PlayStation Suite", lançado em abril de 2011. Até então, o serviço era focado apenas em smartphones e tablets da própria Sony, como o Tablet S e a família Xperia (Play, S, U e P). Agora, com o PlayStation Mobile, a empresa abre seu programa para outras fabricantes de dispositivo eletrônicos - até o momento, só o sistema operacional Android foi confirmado.


 

Até o momento, nenhum aparelho que irá contar com o PS Mobile foi anunciado durante a apresentação, mas a Sony fez uma rápida demonstração em um HTC One X. O celular, que é top de linha, ainda não está à venda no Brasil.

Usuários donos de dispositivos certificados com o PlayStation Mobile terão algumas regalias, como acesso antecipado a lançamentos, descontos e conteúdos especiais. Entre os títulos disponibilizados estão os games Battlefield: Bad Company, Dead Space, Need For Speed: Hot Pursuit, FIFA 2012 e Lara Croft and the Guardian of Light.

PlayStation Vita

O novo portátil da fabricante japonesa também teve seus momentos de glória. O PS Vita ganhará a função de retrocompatibilidade e será uma plataforma para download de jogos clássicos do PlayStation One. A PlayStation Network receberá atualizações e o console de mão terá mais aplicativos.

Outro recurso apresentado foi uma função "cross-play" entre o Vita e o PlayStation 3, ou seja, quando ambas plataformas reproduzem suas respectivas versões de um mesmo jogo. Essa integração não é nova no mundo dos games, mas pode trazer ótimos benefícios para os produtores, que podem desenvolver títulos exclusivos para uso tanto no portátil quanto no console maior.

Wonderbook

Confirmando os rumores da semana passada, a Sony fez uma demonstração do Wonderbook ("Livro Mágico", na tradução livre), uma espécie de serviço de e-books, com a diferença que os livros digitais serão totalmente interativos através da realidade aumentada captada do PlayStation Eye, a câmera compatível com o PS3.

O recurso será como um "livro físico que eleva as histórias para dentro de casa", permitindo que o jogador explore e interaja com as aventuras literárias - incluindo usar os conteúdos para experiências educacionais e científicas.

 

Ainda não se sabe quais obras farão parte do Wonderbook. Houve até uma demonstração de The Book of Spells, uma extensão do universo de Harry Potter, livros da autora J. K. Rowling, mas nada que chamasse a atenção do público. Fica agora o desafio da Sony de aprimorar sua nova ferramenta para atrair não somente crianças e pessoas que não estão habituadas a jogos mais complexos, mas também aos outros usuários do PlayStation 3.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog