sábado, 2 de junho de 2012

Google irá avisar chineses sobre sites censurados

sábado, 2 de junho de 2012 - by Unknown 0

google china
Google começou a avisar os seus usuários chineses quando um resultado da busca foi censurado pelo governo, a empresa anunciou nesta sexta-feira em um post em um de seus blogs oficiais. Antes, as páginas bloqueadas disparavam avisos de "conexão perdida" e "não disponível". A partir de agora, uma janela pop-up se abrirá e avisará que a interrupção provavelmente se deve aos mecanismos de controle da internet implantados no país.

Para criar a correção, o Google analisou as 350 mil buscas mais populares no país e identificou quais delas mais paravam no pente fino, descobrindo com isso que a grande maioria dos termos proibidos eram palavras comuns do dia-a-dia do chinês. A empresa não cita a palavra "censura" no texto que apresenta a ferramenta, tratando a questão como um problema técnico.


Isso se deve provavelmente aos conflitos constantes da empresa com autoridades chinesas e à condição instável em que seus sites funcionam por lá. Serviços como o Google News ou o YouTube já foram por várias vezes bloqueados no país, principalmente para abafar crises políticas ou tirar o foco de protestos como os que pedem a independência do Tibete.

Por causa disso, a empresa já ameaçou sair do país e, em maio de 2010, passou a redirecionar temporariamente seus usuários chineses para a versão de Hong Kong do seu buscador.

Representantes do governo chinês ainda não comentaram a decisão do Google. A China mantém um sofisticado aparato de censura a páginas da Web. Veja como funciona o cinturão de isolamento digital chinês, clicando aqui.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog