terça-feira, 5 de junho de 2012

Xbox ganha integração com dispositivos móveis, Internet Explorer e novos jogos

terça-feira, 5 de junho de 2012 - by Unknown 0

Xbox 360
Microsoft mostrou nesta segunda-feira (4/6) as principais novidades para o Xbox 360 previstas para 2012. Entre elas está uma nova funcionalidade que integrará o console com smartphones e tablets, permitindo controlar jogos usando outros dispositivos, além do controle do Xbox 360. Além disso, o Internet Explorer também ganhará uma versão para o videogame ainda neste ano.

A conferência começou mostrando um trailer de Halo 4. O jogo é um dos principais nomes do Xbox para este ano, e terá Master Chief em uma nova aventura, mas não é o único game que a empresa apresentou. Vídeos de Splinter Cell: Blacklist, Fable: The Journey, Gears of War: Judgement, Forza Horizon, Tomb Raider, Resident Evil 6, South Park: The Stick of Truth, Dance Central 3 e Call of Duty: Black Ops 2.


No começo do evento, a Microsoft ressaltou o sucesso da sua plataforma, que se tornou em 2011 o videogame mais vendido do mundo, principalmente devido ao sucesso do Kinect, e anunciou algumas novidades para o sensor de movimentos. Uma delas é a adição de novos idiomas para o sistema de reconhecimento de voz do Kinect. A única nova língua confirmada, porém, foi o espanhol.

O Kinect, aliás, ganhou bastante compatibilidade com os novos games. Os novos episódios dos jogos de esportes FIFA e Madden, por exemplo, poderão ser controlados pela voz. No caso de FIFA 13, o usuário poderá conversar com a TV para fazer mudanças em seu time no meio da partida, sem precisar entrar em menus para isso.

Três novos jogos foram anunciados exclusivamente para o Xbox 360. Entre eles está Ascend: New Gods, um jogo de ação previsto para 2013, além de LocoCycle e Matter. Poucas informações sobre os jogos foram reveladas.

Serviços

Microsoft também anunciou a plataforma Xbox Music, que poderá ser acessada do Xbox, de PCs com Windows 8, tablets e smartphones, e terá mais de 30 milhões de músicas disponíveis para os usuários.

Xbox SmartGlass é um serviço que transfere o conteúdo do console para um tablet ou smartphone - pode ser tanto um dispositivo com Windows 8 ou Windows Phone quanto um iPad ou um iPhone ou qualquer aparelho com Android. Ele pode ser usado para assistir filmes, canais de TV ou ouvir música em diferentes dispositivos.

O SmartGlass poderá ser ampliado para funcionar com games. Com ele, o seu tablet pode servir como apoio para jogos, facilitando a navegação por menus, por exemplo. Halo 4 e Madden 13 foram mostrados usando a nova funcionalidade.

Reprodução 

Como foi especulado há algum tempo, o Internet Explorer também ganhou uma versão para o Xbox. Ele usará o comando de voz do Kinect para uma navegação mais fácil pela Web, além do SmartGlass para controlar pelo tablet o que você faz na TV, por exemplo.

Tanto o navegador IE quanto o Xbox Smart Glass serão lançados no segundo semestre deste ano.

A E3 será realizada durante esta semana nos Estados Unidos e trará as principais novidades do mundo dos games. Além da Microsoft, a Nintendo vai mostrar mais do seu Wii U e a Sony anunciará novos títulos para o PS3 e o PS Vita.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog