quinta-feira, 12 de julho de 2012

Hackers roubam mais de 420 mil senhas de usuários do Formspring

quinta-feira, 12 de julho de 2012 - by Unknown 0

Formspring
Mais uma rede social entra para a lista de ataques. Agora foi a fez do Formspring ser alvo de criminosos na noite desta terça-feira (10/07). A rede trata-se de um site em que usuários enviam perguntas para que outros internautas respondam.

Segundo o blog oficial do serviço, os hackers invadiram um servidor de desenvolvimento após uma brecha de segurança revelar dados sigilosos dos usuários, como logins e senhas de acesso, obrigando o Formspring a reiniciar as senhas de todos os perfis cadastrados na rede. Ao todo, foram mais de 420 mil senhas roubadas. No entanto, as senhas são encriptadas e não identificam os usuários.

"Descobrimos que alguém entrou em um de nossos servidores de desenvolvimento e conseguiu extrair informações sobre contas de um banco de dados. Conseguimos contornar o problema imediatamente e estamos revisando nossas políticas e práticas de segurança interna para ajudar a garantir que isso nunca mais acontecerá", informou Ade Olonoh, CEO do Formspring, que tem cerca de 28 milhões de pessoas cadastradas.


O Formspring ainda disse que enviou um email para os usuários do serviço alertando sobre o reinício das senhas. Ao acessá-lo, todos deverão trocá-la.

Nos últimos meses, diversas redes sociais foram alvo de ataques constantes de cibercriminosos, entre elas TwitterLinkedIneHarmony e Last.fm.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog