quinta-feira, 5 de julho de 2012

Wikileaks divulga emails "constrangedores" da Síria

quinta-feira, 5 de julho de 2012 - by Unknown 0

Twitter WikiLeaks
site WikiLeaks declarou nesta quinta-feira (05/07) que começou a publicar mais de 2 milhões de emails escritos entre agosto de 2006 e março de 2012 por autoridades da Síria, que vão envergonhar não apenas o governo sírio, que tenta reprimir uma revolta de 16 meses contra o regime, mas também seus oponentes.

"O material é constrangedor para a Síria, mas também é constrangedor para os oponentes da Síria", disse nota assinada pelo fundador do WikiLeaks, Julian Assange. "Ele nos ajuda a não meramente criticar um ou outro grupo, mas a entender seus interesses, ações e pensamentos. Só pela compreensão desse conflito podemos ajudar a resolvê-lo", completou.

Segundo o jornalista, os emails obtidos por hackers vão mostrar o funcionamento do governo e da economia da Síria, e "também vão revelar como o Ocidente e companhias ocidentais dizem uma coisa e fazem outra".


Os documentos divulgados pelo WikiLeaks incluem desde correspondências íntimas de dirigentes do partido governista Baath até registros de transferências financeiras feitas por ministros a outros países.

Para saber mais sobre os documentos, em inglês, clique aqui

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog