sábado, 25 de agosto de 2012

Estudo relaciona redes sociais ao bullying

sábado, 25 de agosto de 2012 - by Nathália Barros 0

ciberbullying
Um estudo conduzido pela companhia de segurança digital McAfee revelou qual é a participação das redes sociais no bullying. Nos Estados Unidos, o Facebook é parte bastante ativa do problema.

Segundo o levantamento, 92.6% dos adolescentes disseram que a rede social de Mark Zuckerberg se tornou terreno para os provocadores. O índice é bem maior do que os relatados quanto a Twitter (23.8%), MySpace (17.7%) e ferramentas de comunicação instantânea (15.2%).

Dos alvos, 65.8% respondem ao agressor, sendo que 35% o fazem pessoalmente. Mas outros 15.4% passam a evitar a escola, até porque 4.5% acabam enfrentando um confronto físico em função das provocações.


Vinte e cinco porcento dos adolescentes entrevistados afirmaram ser vítimas de cyberbullying, enquanto 2/3 deles já presenciaram comportamento cruel na internet. E apenas 10% dos pais têm consciência dos ocorridos.

Reprodução 

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Seguir por e-mail

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog