quarta-feira, 24 de outubro de 2012

'Facebook Gifts' será um presente para os investidores da rede

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 - by Unknown 0

Facebook
Um novo produto que estende os negócios do Facebook pode ajudar a companhia a refazer sua imagem perante os investidores frustrados com seu IPO. De acordo com o Wall Street Journal, o 'Facebook Gifts' permite que os usuários enviem itens diretamente um ao aoutro usando um novo botão, chamado de "Gift" (presente, em português). 

A novidade será introduzida lentamente e se tornará uma extensão natural das postagens, segundo a publicação. A ideia é que em aniversários ou qualquer datas comemorativas, usuários passem a enviar presentes uns aos outros. 


Os presentes vão desde cartões de US$ 5 da Starbucks até mimos mais caros, como as caixinhas de som da Jambox, de US$ 200. O link para presentear os amigos aparecerá logo abaixo dos avisos de aniversário ou no mural dos usuários. Quando a compra é confirmada, a pessoa recebe um simpático recado na sua página exibindo o presente que acabou de ganhar. A possibilidade de enviar os presentes do próprio celular também já está estudada pela empresa.

A ideia pode soar interessante para os próprios usuários, mas o jornal reforça que os verdadeiros beneficiados com a novidade serão o Facebook e seus investidores. Isso porque o 'Facebook Gifts' será uma nova forma de colher informações valiosas de usuários como números de cartões de crédito. Obviamente, a rede social pode construir um negócio rentável em cima dos presentes, mas ter dados como estes abre um leque de oportunidades de receita.

Um exemplo é a inserção do botão de compra nas páginas das companhias. Até o momento, sabe-se que o "Curtir" é positivo para a imagem das empresas, mas ainda é um critério subjetivo de se mensurar ganhos. Já com o botão "Gift" tanto as companhias quanto o Facebook - que deve embolsar comissões - poderão realmente ganhar com isso.

Claro que há riscos se esta jogada não der certo ou se demorar muito a emplacar. Nesta terça-feira, 23, a rede social vai divulgar seus resultados trimestrais e, caso a receita abaixo das expectativas dos investidores, a companhia terá que correr contra o tempo para implementar iniciativas como o Facebook Gifts - considerada promissora pelo jornal.

Você gostou da ideia de presentear amigos pelo Facebook? Vai usar o botão quando ele estiver disponível? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e aproveite para dizer se você acha que esta iniciativa pode ajudar o Facebook a ganhar mais dinheiro.

Veja um vídeo do serviço abaixo. 



Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog