segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sutiã usa sensores para detectar câncer de mama

segunda-feira, 22 de outubro de 2012 - by Unknown 0

First Warning Systems O First Warning Systems é um sutiã esportivo e ‘inteligente’ que está em desenvolvimento para detectar anomalias nos seios, como o câncer de mama.

Dezesseis sensores coloridos e codificados são presos para monitorar a temperatura dos tecidos. Os resultados, então, são divulgados por meio do cruzamento de dados.

O  protótipo foi testado em 650 mulheres e obteve diagnósticos com 90% de precisão. Tratamentos convencionais, como a mamografia, garantem 70% de acerto, segundo o Huffington Post.


"O sistema é capaz não só de identificar anomalias em seus estágios iniciais, mas também a localização geral de anormalidades examinadas em três dimensões", informou a empresa de biotecnologia Lifeline, responsável pela ideia.

Para entrar no mercado, o First Warning Systems depende da aprovação de agências reguladoras. O uso sutiã, destinado a consultórios médicos, está previsto para 2013, inicialmente na Europa.

O câncer de mama é o que mais afeta as mulheres. A cada ano, 1 milhão é detectado com a doença no mundo inteiro, do qual 400 mil morrem.




Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog