segunda-feira, 22 de outubro de 2012

'Tiara inteligente' lê cérebro

segunda-feira, 22 de outubro de 2012 - by Unknown 0

Muse
A mente vem sendo estudado há anos, por isso que protótipos de aparelhos que 'leem' o cérebro têm se tornado bastante populares. Desta vez, um equipamento, chamado de Muse, promete ajudar os usuários a monitorar e treinar suas mentes, de acordo com GigaOm.

A empresa canadense Interaxon, responsável pelo dispositivo, afirmou que a 'tiara inteligente' é sincronizada com aplicativos em tablets ou smartphones que gravam emoções, respostas de memória, humor e nível de concentração durante a execução de tarefas diferentes, como elaboração de um texto ou navegação na web.

Os sensores que ficam em contato com a testa e orelhas capturam os dados dos usuários e oferecem exercício para desenvolver a sagacidade mental ou ainda ajudam a desestressar a pessoa, desativando alertas do dispositivo ou tocando músicas relaxantes.


O Muse ainda é capaz de perceber como o cérebro reage a algum tipo de música para encontrar o par ideal daquele cérebro. Segundo a companhia, usuários que respondem às canções da mesma forma têm boas chances de darem certo.

Ainda não há previsão de quando o Muse chegará ao mercado.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog