quinta-feira, 18 de julho de 2013

Google e Microsoft não comparecem em audiência no Congresso

quinta-feira, 18 de julho de 2013 - by Unknown 0


Google e Microsoft não comparecem em audiência no Congresso
Google e Microsoft não enviam representantes para a reunião da Comissão de Defesa do Consumidor. Justificas pela ausência repercute negativamente na Câmara.

O Google e Microsoft não enviaram representantes para a reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara dos Deputados. O convite foi feito há uma semana para ouvir as versões das companhias sobre a suposta colaboração das empresas de internet na espionagem de cidadãos brasileiros.

O presidente da Comissão, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), convidou os executivos Fábio Coelho, diretor-geral do Google no Brasil, e Michel Levy, atual presidente da Microsoft. Porém, ninguém apareceu.

De acordo com as informações do gabinete do deputado Araújo, a Microsoft justificou a ausência de um representante por estar passando por uma transição e não ter uma pessoa adequada para ir a Brasília. O Google, por sua vez, informou que Fábio Coelho está de férias.

As ausências de representantes gerou repercussão negativa na Câmara. Araújo, inclusive, disse que as férias de Fábio Coelho, do Google, é uma “coincidência oportuna”.

"Ora, é muita coincidência essas férias do presidente do Google. O Google que não respeita as instituições brasileiras e temos que tomar uma providência em relação a essa empresa, já que há denúncias de que eles estão espionando os dados do povo brasileiro. Temos realmente que ouvir a versão da empresa e tomar uma decisão rápida. Eu acho que, no final, nós vamos ter que, talvez, transformar isso em uma CPI para apurar, porque é uma coisa muito grave”, disse Araújo.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog