quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ações da Microsoft atingem maior valor desde 2000 com novo CEO em vista

quinta-feira, 7 de novembro de 2013 - by Unknown 0

Presidente da Ford, Alan Mulally, é cotado para assumir comando da Microsoft Foto: Reprodução
Presidente da Ford, Alan Mulally,
é cotado para assumir comando da Microsoft
As ações da Microsoft saltaram para o maior valor desde meados de 2000 nesta quarta-feira, um dia após a Reuters informar que a maior empresa de software do mundo está próxima de anunciar um novo presidente-executivo.
Além disso, um influente analista sugeriu que a indicação de uma pessoa de fora da companhia para o cargo poderia resultar na venda das unidades Bing e Xbox, o que traria ganhos imediatos à empresa.
A ação chegou a avançar quase 4% nesta quarta-feira, a US$ 38,08, alcançando o maior patamar desde julho de 2000, quando a bolha das ações de tecnologia estava sendo esvaziada. Às 16h53, o papel tinha alta de 3,4%, a 37,89 dólares.
Na noite de terça-feira, a Reuters informou que a Microsoft tinha reduzido sua lista de possíveis substitutos para Steve Ballmer para cerca de cinco candidatos externos, incluindo o presidente da Ford, Alan Mulally, além de três ou mais candidatos internos. A Microsoft não quis comentar.
Em agosto, Ballmer anunciou que deixaria o cargo no prazo de 12 meses.
O analista da Nomura Rick Sherlund, que trabalhou perto da Microsoft em sua oferta pública inicial em 1986, disse que era "provável" que Mulally fosse nomeado o novo CEO até dezembro, em relatório a clientes nesta quarta-feira.
Ele teorizou que um comandante de fora da companhia, como Mulally, poderia rapidamente vender o site de buscas Bing e os negócios do consoles para videogames Xbox. Segundo o analista, a investida poderia gerar um retorno de 30 a 40 centavos por ação no ano fiscal de 2015.

Fonte: Terra

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog