sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Facebook redesenha botão do “like” e diz adeus à famosa mão

sexta-feira, 8 de novembro de 2013 - by Nathália Barros 0

A nova imagem e a antiga do botão "like" DR

Pela primeira vez desde 2010, o Facebook decidiu redesenhar os famosos botões “like” e “share”, mas apenas para a versão que se inclui em blogues e sites. Com a mudança, o fundo azul torna-se mais forte e ao lado da palavra, em vez da tradicional mão de polegar espetado, passa a aparecer o logótipo da rede social. O mesmo acontece nas partilhas.

A mudança pode parecer simples mas, tendo em consideração que estes botões aparecem em 7,5 milhões de websites e que os utilizadores recorrem a vários browsers, o gestor de produto do Facebook, Ling Bao, citado pelo The Verge, assegurou que não foi fácil encontrar uma solução que funcionasse de forma global e que passasse pelo crivo dos designers da empresa, de outros departamentos, dos vice-presidentes e, claro, pelo próprio Mark Zuckerberg, CEO da maior rede social de Internet do mundo.

Ling Bao explicou que qualquer pequena mudança que introduzissem seria vista 22 mil milhões de vezes por dia, pelo que teria de ser muito estudada. O principal objectivo foi, por isso, assegurar que o tamanho dos botões se mantinha igual, optando-se antes por um azul mais vibrante que lhes dê mais destaque e por um ar mais moderno com o tipo de letra Helvetica. O logótipo passa também a ter o “f” a azul em fundo branco, quando até agora era branco com um fundo azul.

Contudo, mais do que a mudança no botão do “share” ou “partilhar”, o que salta mais à vista é o fim da emblemática mão de polegar levantado do “like” ou “gostar” e que se tornou mundialmente famosa — preferindo a rede social que o botão tenha antes o seu logótipo acompanhado apenas pela palavra. Já nas páginas pessoais da rede social, pelo menos por agora, a mão continuará a estar presente.

Fonte: Público

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Seguir por e-mail

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog