quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Netflix unifica plataforma de TV e ganha novo visual; veja as mudanças

quarta-feira, 13 de novembro de 2013 - by Unknown 0

Netflix ganhará plano família em breve: R$ 25,90 com até quatro usuários. (Foto: Reprodução) (Foto: Netflix ganhará plano família em breve: R$ 25,90 com até quatro usuários. (Foto: Reprodução))



 

Netflix liberou uma atualização global para smartTVs que muda radicalmente sua interface para os usuários. Criado para grandes telas, o novo visual se distancia do que antes parecia uma simples prateleira virtual para exibir vídeos de forma personalizada e cinematográfica.

A mudança pretende unificar as plataformas em dispositivos que exibem o conteúdo do Netflix em telas grandes e facilitar futuros updates. Pela primeira vez, a atualização será lançada simultaneamente em vários aparelhos. O novo Netflix chega primeiro no PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e modelos mais recentes de smartTVs e blu-rays, que o recebem nesta quarta-feira (13); aparelhos mais antigos devem ter acesso às novidades ainda nas próximas semanas. No novo Xbox One, o update fica a cargo da Microsoft e deve ser diferente dos demais aparelhos.

Em todos, sejam TVs e consoles recém-lançados ou aparelhos de blu-ray mais antigos, o serviço deve oferecer a mesma experiência, pois foi desenvolvido com alta compatibilidade.

“Redesenhamos a plataforma e o software por completo. Desde blu-rays mais simples, com recursos modestos, até TVs e videogames de última geração, poderão usá-lo”, explica Pedro Freitas, gerente de inovação da Netflix. De acordo com o executivo, os aparelhos conectados à TV (entretenimento de sofá), somam o maior número de horas assistidas no serviço online.

Até o momento, cada aparelho tinha uma experiência diferente com o Netflix e os updates demoravam mais tempo para chegar a todos. A nova plataforma deve permitir inovar mais.

“Testamos a nova interface com milhares de assinantes nos Estados Unidos, no PlayStation 3, e o novo projeto visual fez com que as pessoas consumissem mais conteúdo e melhor”, disse.

As mudanças não afetam os aplicativos para dispositivos móveis, tablets e smartphones, e outros aparelhos e gadgets menores que seguem acessando o Netflix com a interface atual.

Netflix de cara nova; o que muda

Quem acessar o Netflix a partir de hoje nos aparelhos citados, verá uma nova tela de início que exibe três imagens para cada título. Mais bonita e com mais contexto, a tela exibe o catálogo em visual cinematográfico, com sinopse menor e mais objetiva, além de recursos sociais conectados ao Facebook que mostram quais amigos assistiram um filme e prêmios recebidos.

Fotos grandes e atraentes, além de informações relevantes na nova interface do Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)


As séries de TV passam a ter uma imagem para cada episódio, ao lado da sinopse, e uma barra de progresso do que já foi assistido na temporada escolhida. A busca segue inteligente, agora com imagens. E a seção infantil terá o mesmo design em aparelhos como smartTV e blu-ray, com padrão visível à distância, auxiliando o controle dos pais sobre o que é assisitido por elas.
A Netflix também eliminou a tela vermelha quando o botão "Assistir" era selecionado, acelerando o início do título e a transição entre a navegação e a reprodução do conteúdo.

Quem tiver acesso ao novo Netflix será avisado em seu aparelho conectado, sem mistério para fazer o update. A maioria dos produtos que chegam para o Natal também serão atualizados.

Fonte: TechTudo

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog