sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pesquisa descobre os 'unfriends' que doem mais

sexta-feira, 25 de maio de 2012 - by Unknown 0

unfriend
Ninguém gosta de ser 'unfriended', bloqueado do Facebook de alguém. Mas de acordo com um estudo publicado na edição de julho do jornal universitário 'Computers in Human Behavior' ('Computadores no comportamento humano'), alguns tipos de bloqueios doem mais do que outros. De acordo com a pesquisa, quanto mais a pessoa interage na rede social, maior a probabilidade de que ela "rumine suas emoções negativas" ao descobrir que foi deletado da conta de outra pessoa.

estudo foi realizado pela Chapman University (Califórnia, EUA), e analisou fatores como a proximidade com a pessoa que removeu a outra da lista, se os bloqueados sentiam que seriam 'limados' e quem teve a iniciativa de propor a amizade virtual. Os pesquisadores também levaram em conta as percepções das pessoas com relação ao motivo de terem sido bloqueadas (visões extremas, posts em excesso, desconhecimento, comentários cruéis e a ligação de tudo isso com eventos da vida offline).


Foi descoberto que a maioria dos 'unfriends' acontecem justamente por causa de eventos da vida real, porém, os que criam imagens mais negativas são justamente aqueles conectados com a atuação na rede social. Também fica mais chateado aquele que iniciou a amizade no Facebook.

"De alguma forma, o indivíduo que iniciou a amizade coloca o outro em uma posição inferior, afinal é preciso ser aceito pela outra pessoa e é possível até ser rejeitado ou simplesmente ignorado. A pessoa que foi deletada pode se perguntar por que a outra pessoa a aceitou e depois se livrou dela, e isso pode abrir caminho para emoções negativas", afirma o texto do estudo.

E quanto maior a proximidade, maior a decepção. "Pessoas próximas como parentes podem não ser bem vindos no Facebook de pessoas mais novas. Já no caso dos relacionamentos que acabam, o comportamento nas redes sociais ainda está evoluindo", finaliza.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog