segunda-feira, 18 de junho de 2012

Google: censura de governos na web está 'alarmante'

segunda-feira, 18 de junho de 2012 - by Unknown 0

Censura na web
Mais de mil pedidos de retirada de conteúdo dos serviços do Google foram feitos por governos do mundo todo neste ano, o que mostra uma tendência alarmante de censura na web, de acordo com o Google.

A empresa apresentou nesta segunda-feira (18/06) seu relatório de transparência, no qual divulga pedidos de remoção de conteúdo tanto das suas buscas quanto do YouTube e de outros serviços por parte de autoridades.

"O resultado é alarmante não apenas por causa da liberdade de expressão e sim porque parte dos pedidos vieram de países que você não suspeita de censura como democracias ocidentais que não são associadas a essas práticas", escreveu Doroth Chou no relatório.


Dos pedidos que foram feitos no segundo semestre de 2011, o Google cumpriu 65% das ordens judiciais para retirada do conteúdo e mais 47% dos pedidos informais. Em alguns casos o Google não consentiu aos pedidos como quando órgãos reguladores da Espanha quiseram a retirada de links de blogs e jornais que criticavam figuras públicas.


Brasil


Os pedidos de remoção de conteúdo no Brasil são bastante associados ao Orkut. De acordo com o Google, a justiça eleitoral pediu a retirada de quatro perfis da rede social em dezembro. A justificativa é que eles estavam fazendo campanha para futuros candidados das eleições municipais de 2012 antes da hora e a legislação brasileira não permite isso.

Google destaca no relatório que a quantidade de pedidos no Brasil é alta por causa da popularidade do Orkut. Ao todo, foram feitas 128 ordens judiciais de remoção de conteúdo e a empresa cumpriu 69% delas. Outro 66 pedidos formais foram feitos e o Google cumpriu 26% deles.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog